PolíticaPorto Velho

VITÓRIA DOS TRABALHADORES: Semed deverá contratar servidores aprovados do concurso público de 2019

Compartilhe agora

Anúncio foi feito nesta quarta-feira durante reunião com a vereadora Ellis Regina e comissão de concursados


Após uma reunião de emergência realizada antes do início da sessão plenária de ontem 12.07, a Secreetaria Municipal de Educação recebeu hoje pela manhã a comissão dos concursados de 2019, que estavam acompanhados da vereadora Ellis Regina (Podemos), presidente da Comissão de Administração da Câmara Municipal. A intervenção do Legislativo surtiu efeito e hoje a secretária anunciou a contratação de vários candidatos.
Segundo a vereadora, a reunião delibrou pela contratação de 114 professores, além de todos os candidatos a instrutores de arte que obtiveram a 1a colocação e alguns profissionais de apoio. A pedido da vereadora Ellis Regina, a Semed vai realizar um levantamento de professores aposentados e pensionistas. É possível que haja a contratação de mais concursados após esse levantamento, até o final deste ano.
“Parte do problema está sendo resolvida e acreditamos que possamos avançar mais. Essa negociação só foi possível com a intervenção dos colegas vereadores que se sentaram à mesa para resolver o problema. Vamos agora focar no levantamento que a Semed vai fazer sobre a carência de profissionais no quadro do Município. Com base nesssa demanda podemos ter uma ideia de quantos ainda podem ser contratados”, ressaltou Ellis.

CONFIRA A LISTA DOS CONCURSADOS A SEREM CONTRATADOS, SEGUNDO A SEMED:


Compartilhe agora