Home / Policia / Vinicios Miguel faz críticas à gestão Hildon Chaves por não priorizar a eleição do CMDCA
Últimas Notícias

Vinicios Miguel faz críticas à gestão Hildon Chaves por não priorizar a eleição do CMDCA

Compartilhe agora

Em seu perfil no FACEBOOK o advogado e professor Vinicius Miguel (CIDADANIA) chama atenção da gestão Hildon Chaves, que através da SEMASF não se alterou para o cronograma da eleição de conselheiro tutelar em Porto Velho. Confiram a nota na íntegra:

“Lamentável descumprimento pela Prefeitura do Edital para a realização da seleção/eleição de Conselheiros Tutelares em Porto Velho

Parte da seleção de conselheiros tutelares é feita por meio de avaliação escrita, que analisa conhecimentos sobre o funcionamento de política e direitos.

Em Porto Velho, essa etapa, que seria realizada no próximo final de semana, foi demarcada por incompetência generalizada do Poder Público.

A SEMASF não atentou-se para o cronograma do edital e não foi capaz de efetuar a contratação de empresa ou celebrar alguma forma de cooperação técnica.

Mesmo com inúmeras tentativas da sociedade civil organizada (no Conselho Municipal de Direitos da Criança) que fez/faz um trabalho voluntário para promover o processo, é a segunda vez que a data da prova é alterada unilateralmente por falta da contrapartida da Prefeitura.

Até voluntários, que são docentes da Universidade Federal de Rondônia, se dispuseram a contribuir para elaborar a prova para evitar maiores adiamentos e outros prejuízos.

A SEMASF rejeitou a oferta de apoio gratuito, resultando em mais um adiamento.

Idas e vindas, e lá se vão meses com a não realização da escolha de agentes que tem o papel de contribuir com a política de infância e juventude.” Afirma o jovem professor

 


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*