Vereador Fogaça acompanha serviços na Agrovila Rio Verde e levanta demandas da comunidade

Compartilhe agora

Em iniciativa promovida nesta quarta-feira 28, o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve na região do Baixo Madeira, visitando a Agrovila Rio Verde. Ele acompanhou trabalhos que estão sendo realizados através de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Porto Velho na localidade e imediações. Na ocasião o vereador esteve com lideranças da comunidade e moradores, apontando demandas da população.

Segundo Fogaça a parceria entre as instituições públicas através do DER e a Secretaria Municipal de Agricultura está promovendo a recuperação do ramal de acesso e encascalhamento de ruas da localidade, realizando melhorias neste final de período chuvoso. “É a hora de consertar os estragos produzidos pelas chuvas para garantir o fluxo normal de veículo na vila, para facilitar a vida dos moradores”.

Além da Agrovila, o mesmo trabalho está sendo realizado em Vila Calderita, na estrada de São Carlos e outras comunidades da região do baixo Madeira.

Mas foi na Agrovila Rio Verde que Fogaça levantou diversas situações que irão resultar em ações de seu mandato. “A comunidade precisa de investimentos nos setores de saúde, esporte, infraestrutura e outros, demandas que vou levar ao Executivo através de encaminhamento formal”, garantiu.

Os pedidos mais urgentes são a implantação de UBS e quadra esportiva que já estão com área territorial definida; instalação de duas caçambas para coleta de lixo, uma na Marina Rio Verde e outra na praça; e instalação de urna eletrônica eleitoral para evitar deslocamentos até a sede da capital em época de eleições.

“Todos os pedidos são pertinentes, já que residem na localidade cerca de 200 famílias, ou seja há um considerável número de moradores na Agrovila. Em muitas situações, inclusive para votar, é preciso se deslocar até Porto Velho ou ao Distrito de São Carlos, o que penaliza a todos, principalmente os mais idosos”, ressaltou

Fogaça se comprometeu em levar os pedidos a quem tem responsabilidade de solucionar as demandas e garantiu estar permanentemente à disposição daquela comunidade e da população em geral.

TURISMO
 
A Agrovila Rio Verde recebe centenas de turistas todos os finais de semana, devido sua localização ser entre os rios Candeias e Jamari serem áreas de grande beleza natural.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora