PolíticaPorto Velho

Sindicatos conseguem audiência com prefeito para discutir Piso Nacional do Magistério

Compartilhe agora

Na próxima sexta-feira 01.07 está marcada uma reunião entre os representantes dos três sindicatos representativos da Educação Municipal (Sindeprof, Sintero e Sinprof) com o prefeito Hildon Chaves para a discussão de um acordo sobre o pagamento do piso nacional do Magistério.
A categoria vinha tentando há várias semanas agendar a audiência. Isso foi possível hoje após uma reunião na Câmara Municipal de Porto Velho. Os vereadores se reuniram a portas fechadas e intermediaram junto à liderança do prefeito a reunião.


Enqauanto os vereadores se reuniam, o plenário da Câmara Municipal era tomada por um protesto pacífico de professores. Exibindo faixas e entoando palavras de ordem, os professores cobravam do Município uma resposta sobre o implantação do piso e o pagamento das progressões.


Segundo o presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, a proposta dos sindicatos é de conhecimento da Prefeitura e tudo o que está sendo pedido pela categoria é apenas o cumprimento da Lei. O Município atualmente está pagando o piso, mas congelou as progressões dos servidores.
“O Tribunal de Contas já emitiu um Parecer sobre o assunto. Municípios que não possuem lei específica sobre planos, cargos e salários recebem o piso. Os que já possuem lei específica tem direito ao piso e também às progressões. O servidor da capital tem um plano de carreira e salário desde 2010 e, portanto, fazem jus ao recebimento de suas progressões e também ao Piso”, disse Felisberto.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora