Home / Brasil / Samuel Costa propõe auxílio aluguel para vítimas de violência doméstica em Porto Velho
Últimas Notícias

Samuel Costa propõe auxílio aluguel para vítimas de violência doméstica em Porto Velho

Compartilhe agora

Samuel Costa destaca que a proteção da vida vem em primeiro lugar, depois a integridade física da mulher e da sua família

O Candidato ao Executivo Municipal de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), Samuel Costa 65, preocupado com a mulher portovelhense que sofre agressões sejam elas, físicas, psicológica ou sexual, propõe à Capital Porto Velho amparar as vítimas de violência doméstica com o aluguel social.

A lei Maria da Penha n° 11. 350, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, que entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, e Punir a Violência contra a Mulher.

O Aluguel Social Maria da Penha irá disponibilizar por até 12 meses um auxílio de R$ 600 para as mulheres vítimas de violência doméstica que estão em medida protetiva e que possuem renda de até dois salários mínimos. Para o jovem candidato à prefeito de Porto Velho, Samuel Costa 65, este projeto é de suma importância, pois à violência contra as mulheres portovelhenses só cresce nos últimos anos.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*