Home / Brasil / Samuel Costa: ‘Autoritarismo não é a saída. O Brasil mais do que nunca precisa fortalecer a democracia’
Últimas Notícias

Samuel Costa: ‘Autoritarismo não é a saída. O Brasil mais do que nunca precisa fortalecer a democracia’

Compartilhe agora

O professor e jornalista Samuel Costa, em entrevista ao site Amazoniaquinews condenou a fala do vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), que disse que o país não vai mudar por via democrática. ‘Autoritarismo não é a saída. O Brasil mais do que nunca precisa fortalecer a democracia’.

Para Samuel, ao que tudo indica o governo de Bolsonaro é desastrado e veio para combater a corrupção dos outros, mas defende em rede nacional a sua própria corrupção.

Se autoritarismo fosse bom, milhões de brasileiros não teriam ido às ruas no tempo da ditadura militar que ocorrem entre o período de 1964/1985, pedir por democracia e eleições diretas.

O filho do presidente da República Carlos Bolsonaro (PSC) defende o autoritarismo, em nome da “transformação que o Brasil quer”. Isso representa verdadeiramente um acinte! “Os brasileiros querem uma democracia forte, pulsante, instituições fortes, liberdade de pensamentos e mais oportunidades para todos! Precisamos deixar essa insanidade ideológica de lado e avançarmos em defesa dos reais interesses nacional.” Garante Costa

As transformações de que o Brasil necessita só tendem a acontecer quando o povo brasileiro aprender a por em prática o poder da indignação, através do exercício de militância e isso se faz pela via democrática mediante protestos e manifestações sob lideranças que não temos. Vivemos a orfandade de lideranças. Em 2013 tivemos uma mostra clara do poder de manifestação, mas quando os poderes estremeceram o povo voltou pra casa. É preciso refundar essa República podre sobre outros alicerces. Ditadura só se for a do povo. Finalizou Samuel Costa

Fonte: Amazoniaquinews


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*