Home / Politica / Por Sidney Oliveira; RENAN DESISTE PARA EVITAR DERROTA HISTÓRICA E ALCOLUMBRE É O NOVO PRESIDENTE DO SENADO
Últimas Notícias

Por Sidney Oliveira; RENAN DESISTE PARA EVITAR DERROTA HISTÓRICA E ALCOLUMBRE É O NOVO PRESIDENTE DO SENADO

Compartilhe agora

Depois de uma disputa que não se via a tempos, Davi Alcolumbre do DEM é o novo presidente do senado e consequentemente do Congresso Nacional.

Em uma eleição que Renan Calheiros (MDB-AL) era favorito para obter um quinto mandato a frente do Senado, a pressão popular por uma eleição transparente através do voto aberto iniciou um movimento que dividiu os senadores em prós e anti-Renan.

No seu próprio partido, o MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou candidatura avulsa, mas logo depois retirou em favor de Alcolumbre.

Iniciando a disputa com nove candidaturas, com três desistências ainda antes da primeira votação e com o recuo de Renan Calheiros durante a segunda votação após a votação do PSDB em bloco e o voto de Flávio Bolsonaro – votos que aliados de Renan viam como decisivos – Davi Alcolumbre foi eleito com 42 votos.

Pelas mãos do senador amapaense de primeiro mandato, o DEM volta a comandar as duas casas do Congresso Nacional até 2021.

Fonte: Brasil364/SidneyOliveira


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*