Pesquisa mostra como estão as intenções de votos para deputado estadual na região do Eixo Madeira

Compartilhe agora

A pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasil Dados mostra como estão as intenções de votos para pré-candidatos a deputao estadual na região do Eixo Madeira, que compreende a capital Porto Velho e os municípios de Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste. Nova Mamoré, e Candeias do Jamari). Das regiões do Estado, o Eixo Madeira é uma das mais populosas.


A tabela dos pré-candidatos mais lembrados é composta de 41 políticos, a maioria deles, de políticos que já exercem mandato, sindicalistas, líderes comunitários, empresários, ex-vereadores e profissionais liberais. A pergunta feita pelos pesquisadores foi a seguinte: “Em quem o (a) senhor (a) votaria para deputado estadual nas eleições 2022?
As primeiras colocações ficaram justamente com os deputados estaduais da capital e ex-vereadores Jair Montes (AVANTE) com 6,15%, Marcelo Cruz (Patriotas) – 4,73% e Alan Queiroz (PSDB) – 3,78%. Na sequência outros três políticos da capital: o deputado estadual e sindicalista Andereson Pereira (PROS) com 3,55% e os vereaodores Edmilson Dourado (3,07%) e Edwilson Negreiros (2,36%).

A lisa traz ainda outros nomes como o secretário municipal de trânsito, Coronel Flores, empatado com 1,89% da preferência do eleirado com o ex-prefeito Carlinhos Camurça e a digital influencer Sofia Andrade; O ativista político Samuel Costa e o empresário Ferrugem, empatados com 1,65%; o sindicalista e servidor público Caçador e o ex-deputado Hermínio Coelho, empatados com 1,42%.
Na tabela abaixo, confira todos os nomes e percentuais que aparecem na pesquisa espontânea.
DADOS DA PESQUISA:
UNIVERSO: ELEITORES DO EIXO DO MADEIRA (PORTO V ELHO, GUAJARÁ MIRIM, NOVA MAMORÉ, CANDEIAS
DO JAMARI E ITAPUÃ DO OESTE
AMOSTRAS: 423 NÍVEL DE CONFIANÇA: 90 %
MARGEM DE ERRO: 4 % PERÍODO DE CAMPO: 15,16 E 17/07/2021

Fonte: BrasilDados


Compartilhe agora