Home / Brasil / Mobilização na Câmara de Porto Velho foi armação e politicagem, dizem lideranças de União Bandeirantes
Últimas Notícias

Mobilização na Câmara de Porto Velho foi armação e politicagem, dizem lideranças de União Bandeirantes

Compartilhe agora

364 – A mobilização ocorrida na Câmara Municipal de Porto Velho sobre a questão do transporte escolar rural da região de União Bandeirantes tem como pano de fundo uma ação politiqueira de grupos que já se preparam para lançar seus nomes à eleição de 2020. A intenção de realmente ajudar a população do distrito foi utilizada apenas como desculpa, para esconde seu real objetivo.


A frase acima é de uma liderança do distrito de União Bandeirantes, que, disse estar decepcionado com a atitude dos verdadeiros ´financiadores´ dessa mobilização politiqueira que mais uma vez querem fazer os moradores do distrito de besta. A liderança não quis se identificar para não sofrer perseguição, mas deu nome aos ´bois´.

Um dos ´bois´ é o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial, o Edgar do Boi, que se uniu aos outros dois parceiros Ricardo da Casa Rural, e ao vereador Tiãozinho, para se beneficiarem politicamente nas eleições de 2020. O distrito possui população aproximada de 25 mil pessoas e tem voto de sobra para eleger dois vereadores e ajudar na eleição de um prefeito.

Segundo a liderança, Edgar do Boi quer se candidatar a prefeito porque é sabido que não possui mais espaço na atual administração e por isso resolveu se associar, teoricamente, ao único vereador do distrito (Tiãozinho) e ao homem mais rico da localidade, Ricardo. “Temos aí um vice-prefeito, associado ao cara do dinheiro e ao único político com mandado do distrito. Uma trinca perfeita”, disse o líder.

Toda a logística da invasão à Câmara por indígena e comunidade de União Bandeirantes, segundo o líder comunitário, foi financiada por Ricardo, inclusive a doação de cinco bois. “Aqui no distrito todo mundo sabe das intenções do sr. Ricardo, do Boi, e do Tiãozinho, que está chegando ao fim do mandato sem ter feito nada por União Bandeirantes. Isso é fato”, concluiu.

Fonte: Brasil364


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*