PolíticaRondônia

Marcos Rogério leva vantagem na eleição para o Governo por ter o melhor vice, diz pesquisa

Compartilhe agora

“Se fosse estas as composições, qual seria sua escolha?”. Essa foi a pergunta feita pelo Instituto Brasil Dados para aferir as intenções de votos para candidatos ao Governo do Estado. Os números refletem uma questão importante: a escolha do vice, dependendo de quem seja ele, também poderá interferir na escolha do eleitor no dia da eleição. 


Nesse quesito, o senador Marcos Rogério/César Cassol foi a composição mais ´votada´ pelo eleitor pesquisado na sondagem estimulada, ficando com 28,22% das intenções de voto. A segunda composição mais votada foi Léo Moraes e Carlos Magno (chapa do Podemos) com 19,22%. Marcos Rocha e Cristiane Lopes ficaram em 3º com 15,67%. 
A quarta melhor ´dobradinha´ ficou para Vinícius Miguel (PSB) e Anselmo de jesus (PT) com 7,11%. Brancos e Nulos – 7,56% e não souberam responder – 22,22%. 
Todos os prováveis candidatos a vice das chapas estimuladas pela pesquisa são conhecidos no mundo político, mas certamente o candidato César Cassol leva vantagem por seu protagonismo. Além de ter sido deputado em duas legislaturas, foi prefeito de Santa Luzia d´Oeste e atualmente é um dos grandes empresários do agronegócio do Estado. 
O apoio da bancada ruralista a César Cassol favorece de tabela a candidatura de Marcos Rogério, que também é da ala governista que apoia o presidente Jair Bolsonaro. É uma dobradinha que certamente terá muito apoio de Brasília e do grupo político a qual pertencem por representarem segmentos importantes do setor político-econômico rondoniense. 
DADOS DA PESQUISA
Pesquisa realizada entre os dias 25 a 30 de maio de 2022 com 900 entrevistados. Possui margem de erro de + ou -3,27% e nível de confiança de 95%. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número RO-06030/2022 e assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga Dutra (Conre 6708), contratada pela empresa ELIANE ALMEIDA ARAUJO LEITE
AMAZONIAQUI.
Fonte: ASSESSORIA


Compartilhe agora