Marcos Rocha lidera intenção de votos para o Governo de Rondônia em 2022

Compartilhe agora

364 – O governador Marcos Rocha (sem partido) aparece na frente na primeira pesquisa de intenção de votos do Instituto Vizion para a eleição de 2022, onde ele tentará a reeleição. O militar aparece com 17,01% das intenções de voto, contra 9,98% do senador Marcos Rogério (DEM). A disputa coloca frente a frente dois dos principais apoiadores da Presidência da República em Rondônia.

A lista segue com Léo Moraes (Pode) em terceiro com 9,03%, o ex-governador Daniel Pereira (5,99%), o ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), com 2,95%, o empresário Jaime Bagatoli (sem partido) com 2,95% e o prefeito de Porto Velho (Hildon Chaves (PSDB) com 2,85%. Ramon Cujuí (PT) está com 0,95% e Pimenta de Rondônia (Psol) com 0,78%. Indecisos: 47,50%.
Ainda há muito a voto solto, conforme denota-se o número de indecisos. A guerra que está sendo travada entre oposição e situação atualmente em Brasília, poderá ser decisiva na escolha do próximo governador do Estado.


O nome de Ivo Cassol não foi incluído na pesquisa devido a imbróglios judiciais que já o tornaram ilegível.
O crescimento de Marcos Rocha ocorreu principalmente nos grandes municípios, onde a população votante é bem maior em termos populacionais.
Já o nome de Marcos Rogério estagnou, provavelmente oriundo dos desgastes a que vem se submetendo na CPI da Pandemia, no Congresso.
DADOS DA PESQUISA:
MUNICÍPIOS PESQUISADOS: VILHENA, COLORADO DO OESTE, CEREJEIRAS, PIMENTA BUENO, CACOAL, PRESIDENTE MÉDICI, JI-PARANÁ, OURO PRETO, JARU, ARIQUEMES, PORTO VELHO, ITAPUÃ DO OESTE, MACHADINHO D’OESTE, BURITIS, NOVA BRASILÂNDIA, ROLIM.DE MOURA, SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ, SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ, GUAJARA-MIRIM, NOVA MAMORE, CUJUBIM, ALTO PARAÍSO, MONTE NEGRO, ALVORADA DO OESTE.
AMOSTRAS: 1152
NÍVEL DE CONFIANÇA: 95%
MARGEM DE ERRO: 2,89%
REALIZADA NO PERÍODO DE 1º A 4 /09/2021.


Compartilhe agora