Home / Politica / Marcos Rocha e primeira dama não comparecem à Posse dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente CONEDCA
Últimas Notícias

Marcos Rocha e primeira dama não comparecem à Posse dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente CONEDCA

Compartilhe agora

Depois de mais de seis meses de inatividade, Governo dá posse aos membros do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente em Rondônia.

Membros do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente juntos com membros do primeiro e segundo escalão do governo

Mesmo tendo sido eleito prometendo diálogo com a sociedade e valorização da família, o Governador Marcos Rocha (PSL) vem demonstrando profundo desprestígio com o referido conselho. É importante ressaltar que Luana Rocha (PSL) é a titular na SEAS e como garante o eminente Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro Sérgio Moro é a “Conje ou Conge” do Chefe do Executivo de Rondônia, sendo que ambos não compareceram na solenidade.

Sérgio Moro ladeado pelo governador Marcos Rocha e sua “Conje ou Conge” Luana Rocha Secretária Estadual de Ação Social

Após quase meio ano de governo, só agora, em junho, foi dada posse os conselheiros, possibilitando assim o início das inúmeras atividades do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CONEDCA).

A demora importa na paralisia do órgão e de vários serviços para a proteção da infância e juventude.

O Conselho tem, entre as atribuições da Lei Estadual 2760/2012, opinar sobre as políticas da área, implementar programas e serviços, decidir sobre recursos públicos, entre outras.

Agora resta saber! Até quando os Conselhos ficarão à mercê da sorte? Os órgãos de controle e fiscalização terão autonomia para exercerem seu papel na defesa dos menores púberes e impúberes em Rondônia? Com a palavra a vossa excelência o Governador Marcos Rocha.

Fonte: Brasil364


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*