Marcos Combate de zelador a empresário de sucesso é exemplo determinação em Porto Velho

Compartilhe agora

364 – A empresa de sanitização Combat Pest Control completou 15 anos de bons serviços prestados a inúmeros clientes na cidade de Porto Velho. A empresa nasceu de um pequeno empreendimento, hoje se transformou numa empresa sólida e de credibilidade, numa época onde dezenas de empresas fecharam suas portas por causa da pandemia.

E foi justamente a pandemia que levou a Combate Pest Control se consolidar. Lembrando da máxima do comércio “é na crise que se cresce”, a Combat Pest Control se aproveitou do momento econômico para se consolidar: a empresa tem sido muito procurada para serviços de sanitização contra o Coronvaírus e desinfecção de empresas.

Credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pessoal treinado e qualificado, a Combate Pest Control possui uma vasta carteira de clientes a quem já prestou esse tipo de serviços na pandemia. “Melhorar a qualidade de vida é o nosso negócio”, diz o empresário Marcos Combate, proprietário da empresa.

Marcos é um exemplo de empreendedorismo que deu certo, num ambiente hostil, como o Brasil, onde 80% das micro e pequenas empresas desaparecem antes de chegar ao seu 1º ano.

Segundo Marcos Combate não é sorte, pois o mercado se autoregula e há fatores como dedicação, trabalho, honestidade e persistência que fazem a diferença.

“Nunca foi fácil”, diz Marcos ao lembrar de sua origem humilde e do tanto que trabalhou para chegar a ter uma empresa reconhecida do segmento de sanitização. “Sou filho de origem humilde, filho de seringueiro e trabalho desde cedo. Meu primeiro emprego foi vendendo jornal, depois picolé. Em seguida, fui contratado como zelador em uma clínica de fisioterapia, logo depois promotor de vendas. Mas independente do tipo ou posição de trabalho, sempre fiz com muita dedicação”, relembrou o empresário.
Foi depois de passar por vários empregos e trabalhar em vários segmentos que ele resolveu abrir seu próprio negócio, dando vazão ao seu lado empreendedor.

“Acreditei, arrisquei e me apaixonei pelo empreendedorismo”, disse. “Claro, não é fácil, e desde o início sabia que não ia ser fácil! Dificuldades financeiras, burocracias, desafios, mas que se enfrentados com muito afinco, conseguimos ótimos resultados.

Hoje, com empresas sólidas e empregando mais de 150 colaboradores posso dizer que faria tudo de novo. E valeu muito a pena!”, comemorou.

Como empreendedor bem-sucedido, Marcos Combate deixou um pequeno incentivo a jovens ou cidadãos trabalhadores que desejam trilhar pelo empreendedorismo: “Nunca desista dos teus sonhos, você é capaz. Nada vem com facilidade”.

Fonte: Brasil364


Compartilhe agora