Home / Brasil / Lula Livre: expedido o alvará de soltura do ex-presidente
Últimas Notícias

Lula Livre: expedido o alvará de soltura do ex-presidente

Compartilhe agora

Depois de 580 dias preso politicamente, o ex-presidente Lula foi beneficiado nesta sexta-feira 8 pela decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, um dia após o STF concluir o julgamento sobre a 2ª instância. Confira a íntegra da decisão

364- O juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, determinou na tarde desta sexta-feira 8 a soltura do ex-presidente Lula, um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir que réus podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado.

Lula está preso politicamente há exatos 580 dias, desde 7 de abril de 2018, após condenação do TRF-4, de Porto Alegre, no processo do triplex do Guarujá. Depois de uma série de decisões persecutárias e aceleração na tramitação de seus casos, uma decisão do Supremo finalmente resultou em sua liberdade.

Assim como aconteceu em sua prisão, em São Bernardo do Campo, uma multidão aguarda a saída de Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma vígilia formada por militantes fieis ao ex-presidente moraram em frente à PF durante todo o período da prisão.

Confira a íntegra da decisão


Fonte: Brasil247


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*