Home / Brasil / LUCIANA BEZERRA: O EMPREENDEDORISMO FEMININO E A REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA
Últimas Notícias

LUCIANA BEZERRA: O EMPREENDEDORISMO FEMININO E A REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

Compartilhe agora

Álife Campos – Atualmente temos uma taxa de desemprego expressiva, uma problemática social que impacta diretamente na qualidade de vida das novas gerações. Quais mecanismos poderiam ser utilizados para fomentar a reversão desta realidade?

Luciana Bezerra – Precisamos incentivar a apropriação cultural do empreendedorismo, caso contrário a tendência é que os abismos sociais permaneçam a existir. Cabe o assistencialismo por um certo período, até que os indivíduos sejam capazes de contribuir no cenário da empregabilidade. Digo, o estado precisa sim garantir uma política de bem estar social, mas aqui parafraseio Margaret Thatcher, “ninguém se lembraria do bom samaritano se ele só tivesse boas intenções. Ele também possuía dinheiro”. A estrutura que temos hoje é muito inchada, dispendiosa e sobrecarrega o contribuinte em troca de um retorno baixíssimo. O melhor estado de bem estar social é aquele que proporciona empregos, oportunidades e um futuro digno para as próximas gerações.

Álife Campos – Qual a sua percepção de Porto Velho hoje e qual a sua visão de futuro?

Luciana Bezerra – Porto Velho tem um potencial enorme de se tornar uma referência  na Amazônia. Aqui temos uma diversidade de recursos naturais com um leque de possibilidades de inovação tecnológica, que podem ser aproveitadas em favor do progresso e desenvolvimento sustentável. Os minérios pujantes, que podem ser explorados com o estudo de viabilidade e levantamento adequado dos impactos ambientais; temos uma planta geo-agrícola de significativa importância que está  nesse município que é  um dos maiores em área física – sendo até maior que Alagoas e Sergipe. Cabe a nós encontrar um ponto de equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação ambiental.

Álife Campos – Vimos que recentemente anunciou sua pré-candidatura à vereadora pelo partido Patriota. O que pode ser esperado da Luciana Bezerra enquanto figura pública?

Luciana Bezerra – Trabalhar ao lado do povo porto-velhense, que há muito aguarda  por um representante proativo, com bons projetos, que trate e exerça o cargo com responsabilidade e tecnicidade adequada. Tenho uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, pessoas competentes que junto a mim têm elaborado e planejado projetos para que possamos trabalhar de maneira efetiva para o cidadão aqui residente, o grande beneficiário da nossa bandeira que luta em prol de uma cidade limpa e sustentável.


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*