Home / Brasil / Jornal Nacional expõe empresários e deputados apoiadores de Bolsonaro que são alvo do STF
Últimas Notícias

Jornal Nacional expõe empresários e deputados apoiadores de Bolsonaro que são alvo do STF

Compartilhe agora

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu detalhes da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou operação da Polícia Federal contra empresários, blogueiros e parlamentares bolsonaristas nesta quarta-feira (27). O telejornal exibiu as fotos dos empresários e deputados.

“Aliados do presidente Jair Bolsonaro, como empresário Luciano Hang, da Havan e Edgar Gomes Corona, da academia SmartFit, e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson”, disse o apresentador William Bonner na abertura da matéria


A reportagem da jornalista Isabela Camargo durou mais de 10 minutos e expôs fotos dos empresários apontados como financiadores do esquema de divulgação de notícias falsas, que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados.

Tratam-se do dono da rede de lojas de departamento Havan, Luciano Hang, o véio da Havan; do dono da Smart Fit, Edgard Gomes Corona; do financiador do site Crítica Nacional, Otavio Fakhoury; do humorista Reynaldo Bianchi Júnior; e do coordenador do Bloco Movimento Brasil, Winston Rodrigues Lima.

O telejornal ainda exibiu declarações de alguns dos parlamentares envolvidos e exibiu fotos de todos que foram alvo da operação: dep. federal Bia Kicis (PSL-DF), dep. federal Carla Zambelli (PSL-SP), dep. federal Daniel Silveira (PSL-RJ), dep. federal Filipe Barros (PSL-PR), dep. federal Junio Amaral (PSL-MG), dep. federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP), dep. estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e dep. estadual Gil Diniz (PSL-SP).


O apresentador William Bonner ainda listou os blogueiros investigados e ironizou um deles. “Enzo Leonardo, um dos defensores da tese de que a Terra, o planeta Terra, é plano”, disse em tom de deboche.

Fonte: RevistaFórum/LucasRocha


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*