PolíticaRondônia

Hildon Chaves e Expedito Júnior sairão do PSDB e deve disputar o Governo e o Senado pelo PSD

Compartilhe agora

364 – Os bastidores políticos já dão como certa a saída do prefeito da capital Hildon Chaves do (PSDB) e sua filiação junto a primeira dama Iêda Chaves ao PSD, de Gilberto Kassab.

Se isso acontecer, ele estará rompendo seu pré-acordo com o senador Marcos Rogério (DEM) que também é nome certo para concorrer à vaga do Executivo estadual rondoniense.

Hildon Chaves atendeu o convite do presidente regional da legenda em Rondônia, o deputado federal Expedito Netto. O plano do partido é potencializar as candidaturas ao invés de dividi-las: Expedito Netto sai á reeleição, Hildon vem para o Governo e Expedito Junior, que também deve deixar o PSDB, vem para o Senado.

Expedito Neto é um dos poucos deputados federais em Rondônia que praticamente já garante sua reeleição sem muitas dificuldades

Ao final de tudo, a bomba vai cair no colo do PSDB que vai ficar órfão de nominata e terá sérias dificuldades para eleger até a deputada federal Mariana Carvalho e seu irmão, o vice-prefeito Maurício, que deverá assumir a prefeitura de Porto Velho daqui a 90 dias. A verdade é que ninguém no PSDB quer fazer palanque para João Dória.

Hildon Chaves ladeado pela Deputada Federal Mariana Carvalho e pelo vice prefeito de Porto Velho Maurício Carvalho

É possível que Mariana Carvalho também deixe o partido e ingresse no (MDB), onde, junto com Lucio Mosquini, teriam uma nominata mais forte, e mais chances de reeleição. Todo esse jogo está sendo acompanhado de perto pelo ex-governador Confúcio (MDB), que começa a dar as cartas dentro do jogo sucessório.

Vinicius Miguel que ficou na terceira colocação na disputa pela prefeitura de Porto Velho em 2020 é cobiçado por diversos partidos visando as eleições de 2022

Quem também aproveita a fragilidade do PSDB para ganhar peso na candidatura estadual é o PT que já está em conversações com o MDB e com o CIDADANIA, de Vinícius Miguel. Aliás, Vinícius Miguel está com seu nome disputado a ouro por vários partidos para encabeçar a chapa majoritária ou vagas no Congresso Nacional e até mesmo na ALE-RO.

Fonte: Brasil364


Compartilhe agora