Home / Brasil / “Heróis do Bem”: grupo leva alegria para crianças em hospitais
Últimas Notícias

“Heróis do Bem”: grupo leva alegria para crianças em hospitais

Compartilhe agora

São Paulo conta com um grupo de super-heróis que, ao invés de enfrentar vilões, tem a nobre finalidade de levar alegria e magia para crianças com câncer ou portadoras de necessidades especiais. Formado por cerca de 15 voluntários que se transformam em famosos personagens, o grupo Heróis do Bem foi criado em agosto de 2016 pelo representante comercial Rogério Ferroni, 43 anos, que nasceu, cresceu e vive até hoje no Belenzinho.

Ferroni, que é conhecido como o Capitão América brasileiro, começou esta ação solidária em 2015. “Minha esposa perdeu três bebês durante a gestação e na última vez, quando desci do centro cirúrgico, encontrei um menino passando em uma cadeira de rodas tomando soro e lembrei do Capitão América, da história dele, quando ele toma o soro e vira um super soldado. Nesse momento resolvi fazer o melhor Capitão América para as crianças com câncer e portadoras de necessidades especiais internadas em hospitais. Desde então não parei mais”, contou Ferroni.

Em uma de suas visitas ao hospital do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Graacc) encontrou outras pessoas com este mesmo espírito voluntarioso e que também interpretavam personagens. “Comecei a manter contato e tive a ideia de montar o grupo Heróis do Bem. Assim que falei sobre a ideia, todos se animaram e começamos a realizar ações juntos há mais de um ano”, explicou o Capitão América, que possui uma moto e um veículo personalizados que já são conhecidos nas ruas da cidade e principalmente na região.

Atualmente o grupo é formado por cerca de 15 voluntários que visitam alas pediátricas de hospitais, como Graacc, Sírio Libanês, Benficiência Portuguesa, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), entre outros. O grupo realiza cerca de oito ações por mês e alcança aproximadamente mil pessoas, entre pacientes e funcionários.

Além do Capitão América, o Heróis do Bem conta com a participação de vários personagens famosos, entre eles, Homem-Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Gato, Mulher Maravilha, Darth Vader, Mario Bros, Harry Potter, Branca de Neve e Cinderela. Todos integrantes do grupo possuem suas profissões e abrem uma brecha na rotina do dia a dia para a ação voluntária.

“A maior recompensa é ver a alegria estampada no rosto destas crianças e seus familiares. Com a magia que levamos, conseguimos mudar o dia de todos. A realidade sofrida se transforma em encantamento”, explica Ferroni sobre a principal motivação para continuar.

Além de ações voluntárias em hospitais, o Heróis do Bem realiza palestras motivacionais para empresas e pode ser contratado para diversos tipos de eventos.  Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas na página oficial www.facebook.com/HeroisDoBem/. (Gerson Rodrigues)


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*