BrasilGeralPolíticaPorto VelhoRondônia

Governo quer transformar trabalhador em empreendedor de ilusão, afirma Samuel Costa

Compartilhe agora

364 – O professor, jornalista, advogado e pré- candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) disse nesta quinta-feira que o Governo Federal retirou os direitos dos trabalhadores para transformá-los em empreendedores da ilusão. Isso porque a reforma apenas retirou direitos dos trabalhadores e deu poder aos empregadores.
Quem não quer ser ´vítima´ desse sistema quase escravista tem que optar para a informalidade ou se transformar em microempreendedor. “A Reforma Trabalhista deixou os trabalhadores a ver navios. Quem também hoje cumpre extensas jornadas de trabalho e vulneráveis sem qualquer direito”, ressaltou.

Segundo Samuel, a discussão de uma reforma que contemple SIM o trabalhador será uma de suas principais lutas na Câmara Federal. Para ele, a reforma só trouxe desemprego, miséria e inflação ao País. “O que foi retirado do trabalhador levou décadas para ser conquistado após muitas lutas. Iremos defender o retorno desses direitos por questão de justiça e respeito aos trabalhadores brasileiros”, ressaltou.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora