Acre

Governo do Acre cruza os braços para construção de ponte sobre o Rio Juruá que liga Rodrigues Alves ao resto do Brasil; assista ao vídeo

Compartilhe agora

Na última terça-feira (28), um incidente foi registrado por um cinegrafista amador, onde mostrava uma caminhonete, modelo Chevrolet S10, prestes a cair dentro do rio Juruá, na travessia da balsa que liga o município de Rodrigues Alves, interior do Acre, a Cruzeiro do Sul. Esta não é a primeira vez que este tipo de situação acontece. 

Tem se tornado rotineiro esse tipo de ocorrido na travessia da ponte que liga os dois municípios do vale do Juruá. No início do ano de 2022, uma das vítimas foi a deputada estadual, Maria Antônia (MDB). A caminhonete que levava a parlamentar, teve dificuldade em subir a rampa que dá acesso à balsa e quase caiu dentro do manancial. 

 

Movimento Pró Ponte

No mês de outubro de 2021, moradores, autoridades locais, sindicalistas e representantes do Movimento Pró Ponte, realizaram o bloqueio da BR-364, na altura da rotatória que liga o município de Cruzeiro do Sul, com o intuito de chamar a atenção das autoridades estaduais e federais, para a construção de uma ponte sobre o rio Juruá. 

Após o bloqueio, algumas audiências públicas foram marcadas na Assembleia Legislativa do Estado, recursos de bancada federal e Dnit foram destinados, mas o governo do estado não tomou nenhum tipo de iniciativa para dar início às obras. 

Enquanto o governo do Acre fica de braços cruzados, cenas como a desta caminhonete prestes a cair dentro do rio, vai tornar acontecer diariamente.


Compartilhe agora