Garoto de 13 anos que ajuda renda da família com venda de doces em RO viraliza nas redes

Compartilhe agora

Em meio à pandemia do coronavírus, que mudou a vida de muitas pessoas pelo mundo, principalmente dos mais vulneráveis, muitas pessoas estão tendo que recomeçar na informalidade para conseguir sobreviver e ajudar no sustendo dentro de casa.E isso não é algo exclusivamente dos adultos.


De uma necessidade, surgiu um empreendedor. Com objetivo de ajudar a mãe com o complemento da renda familiar, o jovem Renan Silva, de 13 anos, teve a ideia de começar a vender doces e chocolates entre avenidas de muita movimentação na capital Porto Velho, Renan vende e usa todo o dinheiro das vendas para ajudar a sua mãe e seus 4 irmãos em sua renda familiar.


Tudo começou quando Renan, ao observar o dia a dia de sua mãe, que trabalhava diariamente fazendo faxina de casa em casa e o dinheiro que ganhava não dava para conseguir suprir as despesas da casas e de seus outros quatro irmãos, em Porto Velho (RO).

Após gravar um vídeo nas redes com objetivo de divulgar seu trabalho, Renan Silva viralizou e em menos de uma semana alcançou mais de 1 mil seguidores em seu perfil nas redes sociais e diariamente tem recebido mais adeptos e seguidores. Blogueiros e infeluencers locais publicam quase que diariamente os doces de Renan divulgando o ponto em que ele fica.


O ponto, onde Renan fica, é rodeado de gente a todo momento.

O padastro que o acompanha diariamente, diz que a iniciativa partiu do próprio Renan. “Ele é um menino muito dedicado e ficou preocupado com a situação financeira de casa”, contou.

Hoje a única renda da família vem da venda do brigadeiro, já que Josué, padastro, é informal e trabalha com venda de roupas e foi um dos milhões de brasileiros que sofreram com os impactos econômicos causados pela pandemia. “Eu admirei muito a atitude dele de se importar com a mãe e os irmãos e tomar iniciativa de começar a ajudar na renda da casa ”

https://www.instagram.com/p/CB6OtzaDJCM/?igshid=3h7ls7gzdpn2

Fonte: EuIdeal/JuanPantoja


Compartilhe agora

Comentários