Home / Brasil / EXCLUSIVO: Afastamento de Bolsonaro é assunto corrente nas instituições
Últimas Notícias

EXCLUSIVO: Afastamento de Bolsonaro é assunto corrente nas instituições

Compartilhe agora

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A jornalista Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico, publica nesta quinta-feira artigo sobre a busca de uma saída política para assegurar o afastamento de Jair Bolsonaro da Presidência da República


“A tese do afastamento do presidente viralizou nas instituições. O combate à pandemia já havia unido o país, do plenário virtual do Congresso Nacional ao toque de recolher das favelas. Com o pronunciamento em rede nacional, o presidente conseguiu convencer os recalcitrantes de que hoje é um empecilho para a batalha pela saúde da nação”, escreve a jornalista Maria Cristina Fernandes.

“Ao desafiar a unanimidade nacional, no uniforme de vítima de poderes que não lhe deixam agir para salvar a economia, Bolsonaro já sabia que não teria o endosso das Forças Armadas para uma aventura que extrapole a Constituição. Era o que precisaria fazer para flexibilizar as regras de confinamento adotadas nos Estados. Duas horas antes do pronunciamento presidencial, o Exército colocou em suas redes sociais o vídeo do comandante Edson Leal Pujol mostrando que a farda hoje está a serviço da mobilização nacional contra o coronavírus”.

De acordo com a jornalista, a “saída a ser costurada passa pela anistia aos filhos” de Bolsonaro

Fonte: Brasil247


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*