PolíticaRondônia

ELEIÇÕES 2022: Maurão de Carvalho afirma que recebeu convites e pode voltar ao cenário político-eleitoral em RO

Compartilhe agora

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, que por uma diferença pequena não tirou o atual governador da disputa do segundo turno em 2.018, pode estar de volta ao jogo no pleito deste ano.

Entrevistado pela reportagem do Extra de Rondônia nesse final de semana, Maurão de Carvalho revelou que vem sendo procurado por lideranças políticas e até mesmo por pré-candidatos ao governo para compor aliança à disputa majoritária de outubro, sendo sondado para concorrer a vice-governador.
“Ainda não me decidi e, após mais de trinta anos na política, tenho dedicados os últimos tempos para cuidar de minhas coisas, mas não descarto a possibilidade de voltar a concorrer. Recebi convites da parte dos candidatos Marcos Rocha, Marcos Rogério e Léo Moraes, assim como também fui sondado por Daniel Pereira e Expedito Junior, tendo algumas conversas recentemente e outras tempos atrás, fato que aliás eu agradeço a todos pelo respeito e consideração”.

Filiado ao PTB, que momentaneamente não tem pré-candidato lançado às disputas majoritária, Carvalho pode até mesmo ser uma alternativa neste sentido, porém não antecipa nada em tal aspecto.
“Como eu disse, ainda estou avaliando e conversando com minha família e pessoas mais próximas, e vou deixar a decisão mais para perto do prazo final das definições de candidaturas. Mas, posso afirmar que é possível sim que eu volte a concorrer numa eleição em Rondônia, podendo ser esta ou a próxima”, destacou ao Extra de Rondônia.
Em 2.018, concorrendo ao governo do Estado, Maurão teve 173.690 votos, apenas 9.999 a menos que Marcos Rocha, numa diferença percentual de 1,30%, e quase o tirou da disputa do segundo turno.

Fonte: Extra de Rondônia


Compartilhe agora