PolíticaPorto VelhoRondônia

ELEIÇÕES 2022: Lançamento de pré-candidaturas atípicas movimentam o feriado na capital

Compartilhe agora

Na noite de 16 de junho Heline Braga e Klivia Meireles lançaram suas pré-candidaturas a Deputadas Estadual e Federal, respectivamente. Ambas pretendem concorrer pela nominata do partido PODEMOS.

Com a bandeira de defesa das famílias atípicas, têm chamado a atenção de inúmeros eleitores que estão atentos à sensibilidade e à essencialidade da pauta das pessoas com deficiência.

Klívia Meireles é ativista por inclusão há mais de oito anos, fonoaudióloga e psicopedagoga. O objetivo maior de colocar seu nome à disposição neste pleito eleitoral é cobrar a efetividade dos direitos da comunidade de PcD’s e suas famílias, além de garantir qualidade legislativa quando nas proposituras, análises e votações de temas relevantes, estruturais e estruturantes.

Heline Braga é tenente da polícia militar de Rondônia e atua há cerca de vinte anos. Além disso, sua afinidade e legitimidade na representação da pauta das pessoas com deficiência se dá, principalmente, por ser mãe atípica de um bebê autista e tia atípica também, atuando ativamente junto às mães que têm em comum as dificuldades, medos e anseios, referentes ao futuro da sociedade em busca de uma cultura de inclusão.

Com uma pré-campanha modesta, de adesão espontânea real e muita dedicação, é capaz que as vozes dessas famílias ecoem e se convertam em votos.

Este projeto é, talvez, o de maior apelo emocional e real que a sociedade rondoniense possa conhecer. O tempo dirá!


Compartilhe agora