Ecoporé apoia projeto de arborização de distritos com doação de mudas à Prefeitura de Porto Velho

Compartilhe agora

A entrega foi feita pelo biólogo da Ecoporé Marcelo Ferronato ao superintendente municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital Vinicius Miguel.

A Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé fez a entrega de mais de 600 mudas de espécies florestais à Prefeitura de Porto Velho na manhã desta quinta-feira (01). A doação é uma forma de contribuir com o projeto que prevê a arborização dos 13 distritos da Capital.

Todas as mudas foram produzidas em Rolim de Moura, no viveiro da instituição que realiza projetos socioambientais em todo o estado, em especial voltados a recuperação de áreas degradadas, apoio à agricultura familiar, povos indígenas e comunidades extrativistas.
A entrega foi feita pelo biólogo da Ecoporé, Marcelo Ferronato, ao superintendente municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital Vinicius Miguel. “Essa doação é uma forma da gente apoiar e fortalecer o programa de arborização do município. Parabenizamos o Vinicius e toda a sua equipe pela iniciativa de deixar nossa cidade arborizada, com melhor qualidade ambiental e mais dignidade para o nosso povo”, reforçou Ferronato durante a entrega.

No total, foram 650 mudas, sendo elas Mogno, Cerejeira, Pupunha, Jatobá, Ingá, Jacarandá e Ipê Roxo. O titular da pasta informou que as mudas serão destinadas a todos os distritos de Porto Velho. “Em nome do prefeito Ildon e da  Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital, nós agradecemos o apoio da Ecoporé com essa parceria para a arborização de todas as nossas comunidades distritais”, finalizou Vinicius.

Fonte: Ecopore


Compartilhe agora