Home / Brasil / ECONOMISTA DE RONDÔNIA É PREMIADO NACIONALMENTE
Últimas Notícias

ECONOMISTA DE RONDÔNIA É PREMIADO NACIONALMENTE

Compartilhe agora

O Economista Alex Rilie Moreira Rodrigues do Conselho Regional de Economia de Rondônia é premiado em 3º lugar com uma das melhores Dissertações deMestrado em Economia do Brasil, organizadoatravés do XXV Prêmio Brasil de Economia. A dissertação tem o título “Análise de Convergência de Renda para os Estados e Municípios da Região Centro-Oeste do Brasil” que foi defendido naUniversidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

O trabalho aborda as desigualdades regionais do Centro-Oeste brasileiro entre 1999 e 2015, analisando a evolução da desigualdade no PIB regional per capita. O objetivo do trabalho foi entender a evolução no longo prazo em termos de convergência e dispersão, mas também aspectos relacionados à distribuição de renda, ou seja, modalidade, mobilidade e cluster espacial.

Os resultados apontam para uma persistência das diferenças de rendas regionais, tanto para estados quanto municípios, consequentemente não estariam ocorrendo um movimento de convergência. Como bem frisou o Presidente do Conselho Regional de Economia, Noel Leite da Silva, “Os Economistas de Rondônia possuem alto conhecimento técnico e acadêmico, contribuindo para grandiososEstudos e avanços Econômicos para a sociedade”.

 A Premiação será entregue na cidade de Florianópolis – SC, durante o XXIII Congresso Brasileiro de Economia que ocorrerá no mês de Outubro de 2019.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*