DIRETOR GERAL DO DNIT GARANTE QUE AS OBRAS DA BR-429 TERÃO INÍCIO EM MAIO

Compartilhe agora

A solicitação foi feita pelo Senador Marcos Rogério e pelo Deputado Federal Expedito Netto

O Senador Marcos Rogério (DEM) e o Deputado Federal Expedito Netto (PSD), estiveram em reunião, hoje (27), com o diretor geral do DNIT, General Antônio Leite dos Santos Filho, e vários representantes municipais do estado de Rondônia, para solicitar a urgência nas obras da BR-429.

“Essa BR é uma necessidade dos nossos municípios. Além do perigo e dos acidentes que acontecem, nós precisamos dela para escoar a nossa produção. Eu já havia solicitado isso ao Presidente Bolsonaro, assim como falei de outras BRs, e estou aqui para agradecer, porque sei que o DNIT estará ao nosso lado”, enfatizou o deputado Expedito Netto.

As obras estavam paralisadas e aguardavam recursos para que as obras fossem retomadas. O Orçamento Geral da União já foi aprovado e agora é tempo de retomar os contratos e fazer a obra. “Sabemos da necessidade local”, ressaltou o General Antônio Leite.

O Senador Marcos Rogério (DEM), ressaltou a preocupação com as obras da BR-429 e também a importância das demais rodovias do estado, deixando a bancada sempre à disposição do órgão. “Só para podermos pontuar e ter uma previsibilidade, os trechos já foram licitados, então, temos um prazo de início das obras?”, indagou o senador Marcos. “Ainda em maio iniciaremos as obras”, completou o diretor geral do DNIT.

A reunião aconteceu de forma presencial no edifício sede do DNIT com a presença dos dois parlamentares e os demais representantes municipais de modo virtual, cumprindo os protocolos durante a pandemia. Estavam presentes na reunião, de forma virtual, a Sra. Maria Custódio Novais (Todinha), do município de Presidente Médici, o Prefeito Vanderlei Casa Bela e o Vereador Demizinho, do município de Alvorada do Oeste, o Vereador Leandro do Santana, do município de São Miguel do Guaporé, o Vereador Elizeu Biazini, do município de Costa Marques, o Diogo Silva, Presidente do PSD do município de Seringueiras e o Vereador Edison Crispin do município de São Francisco do Guaporé.

Fotos: Assessoria/Fotógrafo do Senador Marcos Rogério


Compartilhe agora