DENÚNCIA – Comunidade aponta empresa como responsável por descartar fezes e urina em área urbana da capital

Compartilhe agora

364 – Moradores de condomínios e conjuntos localizados na região da Estrada da Penal em Porto Velho estão acusando a empresa Emops de estar descartando resíduos sólidos no perímetro urbano, contaminando canais que passam na região e trazendo desconforto e risco de doenças à comunidade.

Entre os serviços realizados pela Emops está a limpeza de fossas, desentupimentos de esgoto e banheiros químicos. Segundo os denunciantes que moram nas proximidades, os dejetos descartados no local impróprio são oriundos desses serviços, ou seja, fezes e urina.

Em pesquisa realizada pela reportagem, ficou constatado que a Emops já responde por dois processos relacionados a crimes ambientais.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais em seu artigo 54 prevê o lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos, configura-se como conduta e atividade lesiva ao meio ambiente.

A comunidade aguarda a resolução para ver um ponto final no mau cheiro e aglomeração de insetos que vem se instalando na região. Caso seja comprovada a denúncia, a Emops poderá responder por sanções penais e administrativas.

Fonte: Brasil364


Compartilhe agora