Home / Politica / CARTA COMPROMISSO DE ERNANI PARA PRESIDÊNCIA DO PT-RO
Últimas Notícias

CARTA COMPROMISSO DE ERNANI PARA PRESIDÊNCIA DO PT-RO

Compartilhe agora

No Brasil e, em especial em Rondônia, o PT vem sofrendo uma dura perseguição, patrocinada pelos donos do poder, principalmente, através de uma perseguição implacável da mídia e do aparato judicial, que por sua vez alimenta o ódio ideológico, em especial, nas redes sociais.


​A direita e o conservadorismo em Rondônia é muito forte e isso, aliado às nossas fragilidades e divergências internas, tem contribuído para um grande retrocesso na presença do PT nos espaços de poder. Basta lembrar que na década passada tínhamos uma senadora, dois deputados federais, três deputados estaduais, o prefeito da Capital e várias cidades no eixo da BR-364, dezenas de vereadores, sendo que em Porto Velho chegamos a ter quatro.
Apenas um prefeito de cidade de pequeno porte, nenhum vereador na Capital e as votações para presidente da República têm sido pequena no Estado.
​Como enfrentar isso? Quais as medidas emergenciais para começar a “virar esse jogo” já nas eleições de 2020? É preciso mudar o PT-RO!
​O voto de cada delegada e delegado é que efetivamente responderá essas questões.
​EU, Ernani Coelho, como candidato à presidente do PT-RO, quero assumir publicamente alguns compromissos, com a militância do Partido em todo Estado e, em especial, com cada delegado e delegada ao 7º Congresso, pontos que julgo importantes para reerguer o PT de Rondônia:
1) Decisões mais importantes como tática eleitoral para 2020 e 2022 serão tomadas a partir de debates com a militância do partido;
2) Aprovar o Orçamento do PT estadual na forma prevista no artigo 207 do nosso Estatuto, após audiências nas 7 regionais;
3) Organizar a defesa do partido e de suas propostas nas redes sociais, em cada munícipio e no Estado;
4) Realizar cursos de formação política em todas as grandes regiões, com ênfase para o emponderamento da juventude e das mulheres;
5) Criar grupos de trabalhos temáticos, para posicionamento do partido diante dos desafios colocados pela conjuntura;
6) Garantir a participação de todas forças políticas, de forma efetiva e transparente;
7) Campanha permanente de filiação;
8) Garantir a organização do PT em todos os 52 municípios;
9) Iniciar, logo após a posse do novo Diretório, debates em todos os municípios visando a campanha de 2020;
10) Promover atividades descentralizadas (nas regionais) sobre o significado da Campanha Lula Livre, com elaboração de materiais explicativos.
11) Garantir suporte contábil/jurídico a todos os municípios, de acordo com suas necessidades;
12) Recuperar a memória histórica do partido, desde sua fundação no estado, através de elaboração de materiais que registrem este legado de lutas, seja na atuação nas câmaras municipais, nas prefeituras, na assembleia legislativa, na câmara federal e no senado.
13) Criar o “Colégio de Presidentes” para debater sobre as principais questões que envolvam o PT RO.
04 de outubro de 2019

Ernani Coelho
Candidato a Presidente Estadual do PT RO


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*