Home / Brasil / Alyson Cuiabano, alerta sobre o mês de prevenção ao suicídio em Porto Velho
Últimas Notícias

Alyson Cuiabano, alerta sobre o mês de prevenção ao suicídio em Porto Velho

Compartilhe agora

O jovem articulador Político Alyson Cuiabano (Podemos) chama a atenção para a prevenção de casos de suicídio. A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas, trouxe desafios e incertezas, impactando ainda mais na saúde mental. “Esse assunto não pode continuar sendo tabu, precisamos falar”, diz o Alyson, que é também pré-candidato a vereador em Porto Velho.

Por muitos anos, falar sobre suicídio foi um tabu. Mas a abordagem do problema está mudando. “O silêncio é o que mata”, diz Cuiabano. “É importante reconhecer quando a pessoa precisa de ajuda”, alertou. O jovem já participou de inúmeros debates sobre o tema em rodas de bate papo com jovens de sua igreja, e alerta que ainda é difícil chegar no tema com a maioria dos jovens.

Alyson Cuiabano nos falou que uma das bandeiras que pretende defender assim que se efetivar seu nome na próxima disputa eleitoral é, “Defender a presença de psicólogos e de assistentes sociais nas escolas”, segundo ele. Ele deseja promover audiências públicas em escolas com a presença de profissionais sobre o assunto e diz que irá pretende criar mecanismos que possam sensibilizar o poder público e privado a investir cada vez mais em ações que promovam a saúde mental.

Assista o vídeo que foi publicado em suas redes sociais: https://bit.ly/35vinXd

Assessoria


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*