Alex Silva visita o instituto de identificação da polícia civil de Rondônia

Compartilhe agora

O deputado estadual Alex Silva (PRB) visitou na manhã desta sexta-feira (08), a sede do Instituto de Identificação Civil e Criminal do Estado.

Recebido pelo diretor Dr. Júlio Kasper, o parlamentar pôde conhecer as instalações do órgão e obter mais informações sobre a atual situação do serviço da Carteira de Identidade.

Deputado Alex Silva ouvindo a demanda do instituto de identificação da polícia civil de Rondônia

“Hoje possuímos 62 polos de atendimento em todo o Estado, com o serviço oferecido à 10 mil pessoas ao mês, porém nos últimos tempos, com o crescimento da população e a falta de investimento do governo, temos encontrado muitas dificuldades para atender todas as demandas” relatou Júlio.

A cédula de identidade é indispensável para que o cidadão possa resolver diversos serviços, e essa espera para obter o documento acaba causando muitos transtornos aos rondonienses. Em muitos municípios, o atendimento tem sido até suspenso, como Ariquemes que teve o serviço suspenso por 1 semana.
Para solucionar o problema, Júlio apresentou a Instalação do Projeto Dignidade e Cidadania, que visa a emissão da Identidade Digital.

Além de outros departamentos, Silva conheceu todo o processo de emissão de documentos e parabenizou o empenho dos servidores, que recebe uma grande demanda de todo o Estado.

“Irei buscar, através da Assembleia, formas de solucionar esses problemas que a população vem enfrentando e cobrar junto ao governo do Estado, medidas administrativas necessárias para a efetivação do projeto”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora

Comentários