Home / Politica / Alex Silva recebe visita do coordenador de educação para debater causas da violência em escolas de RO
Últimas Notícias

Alex Silva recebe visita do coordenador de educação para debater causas da violência em escolas de RO

Compartilhe agora

Casos de diferentes tipos de violência têm se tornado rotineiros e vêm incorporando-se à rotina das instituições de ensino e assumindo proporções preocupantes.

De acordo com o diagnóstico participativo das violências nas escolas, feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação em 65% dos casos a violência parte dos próprios alunos. Cerca de 15,2% dos professores, 10,6% de pessoas fora da escola, 5,9%, de funcionários e 3,3%, de diretores.

Na busca por entender causas e conseqüências específicas sobre a violência nas escolas do Estado, e estudar formas de coibi-las e evitá-las, além de como auxiliar na transformação social dos alunos, o deputado Alex Silva (PRB) recebeu na manhã de segunda-feira 13, na Assembleia Legislativa, o coordenador do Protagonismo Juvenil da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho (CRE/PVH), João Berlamino dos Santos juntamente com o coordenador do projeto Namoro Blindado nas Escolas, Pastor Rogerio Silva.

“A escola é vista pela sociedade como um ambiente seguro, porém, os casos de violência nas escolas são assustadores. Acredito que a falta de valores e a fragilidade familiar dos alunos são os maiores motivadores, o que vem impedindo alcançar os objetivos da educação”, afirmou o deputado.

Segundo o João Belarmino, a violência nas escolas está banalizada e o governo precisa buscar alternativas para coibi-lá. “Para isso precisamos de monitoramento, segurança, mas acima de tudo, resgatar fundamentos e valores familiares que foram destruídos”, concluiu.

Fonte: Assessoria


Compartilhe agora

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*